domingo, 30 de novembro de 2008

A PNL, a Informática e nosso Cérebro.

A PNL, a Informática e nosso Cérebro.
Muito Interessante!


A PNL foi proposta em 1973 por Richard Bandler ( Matemático) e John Grinder (Analista de Sistemas)como um conjunto de modelos e princípios que descrevem a relação entre a mente (neuro) e a linguagem (linguística - verbal e não verbal) e como a sua interação pode ser organizada (programação) para afectar a mente,o corpo ou o comportamento do indivíduo..baseada na Psicologia da Gestalt e Análise Transacional.
Nestes estudos o nosso cérebro é comparado com um computador, conforme é a sua programação, será nosso comportamento, nossa comunicação, nossa posstura diante dos fatos de nossa vida.O cérebro é o mesmo o. que muda é a programação.

Um dos pressupostos da PNL(Progrmação Neuro Lingüística) é de que nosso cérebro aprende por repetição e velocidade, e quanto mais mentalizarmos o que desejamos nosso inconsciente vai criando estratégicas para que isto aconteça, portanto devemos espionar e gerenciar nossos pensamentos e desejos.Quanto mais execitarmos nosso cérebro e com mais rapidez,melhor estaremos.

Face ao exposto vale a pena visitar o site do Globo repórter sobre nosso cérebro e nossa memória, é só ir na página inicial do GOOGLE globo repórter e pesquisar aparecem todos os Globo Repórter exibidos pela Globo ou acessar (globoreporter.globo.com/) . Mas para quem ainda não acessou aqui vai as dicas da nutricionista Denize Ziegler, da Unisinos.

"Ciência pura que dá para fazer em casa. Mas atenção: não é qualquer leite que carrega o segredo do soro da memória. Leite de caixinha e em pó não funcionam. De acordo com os cientistas, o processo industrial acaba com os preciosos ingredientes que agem no cérebro. A pesquisadora recomenda o leite em saquinho, tipo A ou B.

Anote aí a receita do soro:

- Para cada litro de leite, misture o suco de um limão inteiro.
- Deixe descansar de quatro a doze horas até coagular.
- Depois, separe a parte sólida da líquida com uma peneira bem fina. O que sobra é o soro da memória.

"Ele é insípido, não tem gosto. Um gole não faz grande feito. O importante dos alimentos que servem como coadjuvantes da saúde é que eles sejam consumidos com o tempo. Estudos mostram que em três meses nota-se uma diferença na memória e no sono. Tomando meio copo antes de dormir durante três meses, há uma diferença interessante. Você vai conseguir descansar melhor, deixar o cérebro mais tranqüilo. Em conseqüência disso, vai ter um melhor aprendizado das tarefas que você realiza", diz a nutricionista."

Dura de três a cinco dias na geladeira. Também pode ser congelado. O processo é bem parecido com o que acontece nas fábricas de queijo. Mas qual é o destino dos milhões de litros de soro que o Brasil produz todos os dias? Na Europa, por exemplo, o soro do leite tem destino nobre: ele é transformado em pó e adicionado a massas e biscoitos e também vendido nos mercados como bebida para crianças e adultos. No Brasil, apesar de a ciência já conhecer os poderes do alimento, o soro da memória acaba na grande maioria das vezes jogado aos porcos. (globoreporter.globo.com/)

Então! Vamos exercitar nosso cérebro, inserir a tecnologia em nosso trabalho, aprender ferramentas da informática em nosso trabalho, isto o qualifica, torna-se interessante e moderno e, ao mesmo tempo estamos colocando nosso cérebro para funcionar, além na nossa memória, e, quanto ao soro já estou procurando leite tipo A ou B para experimentar !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários